17.12.13

Rabiscos: Mundos na prateleira


Na minha casa eu tenho uma prateleira, uma prateleira que guarda vários mundos.
Alguns mundos eu já visitei, e agora estão descansando até a hora em que meus filhos desejem visitar eles. Alguns eu ainda visito, eu gosto tanto deles que eu tenho que vê-los pelo menos uma vez por mês. Alguns tem continuação, os que tem continuação são geralmente pelos quais eu mais me apaixono, e quando chega a hora de deixa-los, nossa, é sempre a pior hora...
Alguns eu não conheci ainda, esses ainda guardam todos os segredos, todos os seus detalhes, que me aguardam pacientemente, até que eu termine de visitar o mundo anterior.
Eu amo cada um desses mundos de uma maneira individual, desde os que me fazem chorar no final aos que me fazem rir e querer mais. Passando pelos quais eu vivo muitas aventuras, cada uma com seu jeito especial. 
Cada mundo tem um lugar especial guardado em mim, mesmo alguns deles sendo extremamente diferentes, eu os amo demais. 
Eu tenho que admitir que prefiro meus mundos de prateleira, do que o meu mundo real. Se eu pudesse, viveria os da prateleira.
Toda vez que eu entro em um mundo novo, vem aquele cheiro de novidade que eu adoro sentir, aquele nervosismo para saber o que vai acontecer no final, e também aquele medo de chegar no final.
Eu sei que eles não vão embora, eu sei que eles vão ficar esperando na minha prateleira até que eu decida visita-los de novo, e é isso que me deixa mais feliz. Os mundos nunca vão me abandonar, eles sempre terão novidades, e mesmo quando não tiverem mais, eles estarão lá para me dar as boas vindas novamente.
Em cada mundo eu sou uma pessoa diferente. Em um eu sou uma semi-deusa, em outro uma bruxa, em outro uma colegial com seus amores, e por ai vai. E é disso que eu mais gosto nos meus mundos de prateleira, eles mostram como as pessoas mais estranhas são as mais leais, como as pessoas mais diferentes são as mais legais. 
Eu amo meus mundos, e eu espero que a quantidade deles cresça a cada ano que passa. No final do meu mundo, terei vários mundos, diferentes sim, mas todos especiais igualmente para mim.

1 comentários:

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo