21.1.14

#rabiscos: Just go



É como estar em um video game. Todas as possibilidades já foram pensadas. Se você virar para a esquerda no labirinto algo já está lá te esperando, se virar a direita também.
Ela acorda todo dia pensando em algo novo, pensando em como pode mudar a vida, como pode mudar o mundo. 
A cabeça dela muda constantemente de acordo com o último filme que viu. Ela pode ter visto uma comédia romântica e ficar suspirando horas, talvez dias depois. Ou ela pode ver alguma ficção, e depois do filme acabar sair correndo pro quarto elaborar um jeito de como se encaixar naquele filme.
Ela se levanta de cama, e põe o uniforme daquilo que chama de cadeia. Só depois de deixar tudo pronto ela põe a peça mais importante de roupa, os fones. Da play e coloca o celular no bolso do casaco, quanto mais alta a música, mais brava ela ta naquele dia, quanto mais baixa, mais preocupada com as coisas que estão acontecendo.
Ela entra no carro e fica presa por mais horas do que ela pode aguentar, o que faz a sua chegada em casa ser extremamente reconfortante. A casa não é grande, as pessoas não são muitas, mas são o bastante.
Ela corre pro quarto de novo, o quarto é o melhor lugar da casa, ele já ouviu tudo que ela pensa, tudo que ela deseja, e ela agradece todo dia por ele não contar pra ninguém.
Ela não lê um livro, ela não escreve um texto, não compõe uma música, ela não é como essas garotas de filmes de drama que se trancam no quarto e quando saem, saem com algo que fara alguma importância, ela adoraria, mas não. Ela se desliga pra fazer uma mistura de tudo que ela quer, ela dorme, ela sonha...
Ela sonha fazendo as coisas mais banais, andando com um namorado em uma rua movimentada, sendo arrastada pra uma surpresa, ser reconhecida no meio da rua, por um grupo de pessoas que vão gritar o seu nome do outro lado da rua e cruzarão um trânsito digno de medo só para dizer o como ela inspira as pessoas.
Ela sonha cada vez mais, cada dia mais, esperando que enquanto esteja sonhando, algum vento de sorte sopre em sua alma, e a empurre pro melhor sonho que ela teve, a realidade.
Que esse vento a empurre entre os seus filmes românticos, entre suas músicas sobre aquela pessoa que você ama e como você vê ela, que a empurre entre a vida e que ele sussurre em seus ouvidos "está tudo bem, apenas vá". 

                                                           Vicky Paduan

0 comentários:

Postar um comentário

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo