14.1.14

Rabiscos: Um mundo em um mundo

Eu gosto de me imaginar na vida das outras pessoas... Não só na vida, mas eu gosto de me imaginar sendo outras pessoas.
Gosto de me imaginar desde a menina do meu bairro até a namorada do meu ídolo. Gosto de me imaginar como o alguém que pode mudar uma vida, ou como alguém que pode mudar várias. Eu gosto de imaginar, eu gosto de me desligar do meu mundo real e entrar no meu mundo fictício. Gosto de entrar naquele mundo que eu posso tudo, no mundo que eu tenho o controle de tudo e de todos. No mundo que eu vivo uma vida que eu conheço ou uma vida que não existe. Eu chego a viver minha própria vida nele, só que com caminhos diferentes, com oportunidades maiores do que eu imagino.
Eu rio sozinha quando eu estou nesse meu mundo, nesse lugar que eu não estou sozinha, afinal tenho medo da solidão. Nesse mundo eu tenho todo mundo que eu gosto, todo mundo que me conhece e todo mundo que um dia vai ouvir meu nome. Gosto de flutuar nesse mundo, de achar cada sonho em uma esquina, de achar meu amor na porta ao lado.
Eu amo esse mundo, é meu mundo ideal, impossível, mas ideal.
Eu sei que ele nunca será real, eu sei e eu gosto disso, porque esse mundo vai ser sempre só meu. A cada dia alguém novo aparece lá, algum novo amigo, algum novo amor, algum novo ídolo, mas ele nunca lota, esse meu mundo é infinito.
Esse meu mundo está sempre na temperatura que eu gosto, está sempre do jeito que eu gosto, ele está sempre lá.
Eu não gosto de voltar pro meu mundo real, pras minhas decepções, pros meus erros e enganos, mas eu tenho que aceitar que esse mundo é o meu mundo. É o mundo que eu conheço, o mundo do qual eu tiro as melhores partes pra montar no meu mundo fictício.
Se não fosse por um mundo, o outro não existira.   





                                                           Vicky Paduan

0 comentários:

Postar um comentário

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo