18.6.14

Na minha cabeceira: Um sorriso ou dois- para mulheres que querem mais.



       Um sorriso ou dois- para mulheres que querem mais foi um livro que eu comprei basicamente por dois motivos:  por ser um livro de crônicas - eu já devo ter dito aqui sobre a minha paixão por livros de cronicas-  e fiz o que eu sempre aprendi a não fazer: julguei o livro pela capa e comprei.

       "Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois".
         O livro para mim foi uma surpresa e a cada cronica que eu terminava de ler eu me apaixonada a cada fez mais pela forma de escrita do Frederico e me identificava mais e mais pelos seus textos, o livro é realmente tão incrível que eu indiquei para várias amigas e vim indicar ele para vocês também. 
Separei algumas frases que eu mais gostei do livro pra vocês para deixar com um "gostinho de quero mais" e para que vocês realmente fiquem com vontade de ler porque vale muito a pena.

"Espero nunca trocar os meus amigos pelos meus amores"
"posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose"
"Uma pessoa inteira não merece uma pela metade".
"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então".
"Deixe que a sua vontade de viver te leve de ombros leves e pés firmes".
"Menos indecisões, mais loucuras".
"Espero não ouvir de ninguém que mudei. Sei que os tempos ficam escassos, os amigos raros, as felicidades dribladas nos cotidianos cada vez mais rotineiros e os trabalhos incessantes. A gente cresce e muda de opinião, de amigos, de vivências.. Mas não podemos mudar de essência. Espero ter maturidade para continuar sempre assim, mesmo quando eu conquistar o mundo ou coração de alguma louca por aí". 



Vocês já leram esse livro ou já ouviram falar? Gostaram? Deixa ali nos comentários.






5 comentários:

  1. AMEI o post flor, ótima dica,beijo s2
    http://www.procurafeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também adoro crônicas! Já foi para minha lista!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li ontem a noite, o Fred é um fofo acompanho o blog dele já faz algum tempo.
    Gostei de ti mocinha, temos boas coisas em comum, a começar pelo signo, que já diz muita coisa hihi.
    http://bahvillalba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica, comprei por indicação de uma amiga e já está emprestado... Excelentes tiradas e um livro leve, que mistura realidade e um pouco de necessidade. Ótimas sacadas e uma visão masculina, sem machismos.

    ResponderExcluir

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo