3.9.14

Na minha cabeceira: NÃO SE APEGA NÃO



                    Terminei alguns dias atrás de ler o livro "Não se apega não" da Isabela Freitas, que é blogueira e lançou seu primeiro livro recentemente. Acompanho o blog da Isabela já faz algum tempinho e confesso que comprei o livro sabendo apenas que ela trataria sobre relacionamento, mas sem saber de como abordaria o assunto. 
                Comprei achando que seria algo parecido com o livro do Frederico Elboni (Um sorriso ou doi- para mulheres que querem mais) e me surpreendi ao ver que é algo totalmente diferente. 
              Se você pensa em comprar o livro achando que ela irá te ensinar a como desapegar de garotos e viver a vida solteira, já logo te aviso que o livro se trata de muito mais, trata-se de desapegar do passado, garotos ou qualquer outra pessoa que não te faça bem, deixar tudo que te atrasa pra trás e seguir em frente para ser feliz.
         O livro contra a história da personagem Isabela e sua relação com amigos, namora e família. Durante a história, a personagem luta para colocar em prática o desapego: "Desapagar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pensado".
       Separei para vocês as melhores do livro:



  • "o clichê é compreensível e deve ser levado em conta, Quem muito espera se decepciona. Todos os dias repito para mim mesmo quando acordo: "Não espere nada do dia de hoje".
  • "O desapego não é indiferença, coverdia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento".
  • "Querido cupido, eu quero você morra atingido pela própria flecha.
  • "É difícil acreditar de novo quando você já acreditou em quem não fez por onde".
  • "Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêem.
  • "O problema de fingir ser o que não conseguimos ser é que, no fim do dia, ainda resto o espelho para encarar. E o espelho não nos deixa mentir."
Vocês já leram o livro? Gostaram? Me contem nos comentários e deixem lá também livros que vocês recomendam a leitura ou que gostariam de ver a resenha aqui no blog.







0 comentários:

Postar um comentário

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo