2.11.14

Na minha cabeceira: Fangirl


Hoje trago mais uma resenha de um livro que descobri por acaso e que acabou me surpreendendo bastante. Por indicação de uma de minhas seguidoras no twitter fiquei sabendo da escritora Rainbow Rowell, que não é muito conhecida aqui no Brasil, mas é muito querida lá fora.
Com um livro chamado "Fangirl" seria muito difícil não me identificar, e logo de cara eu já me apaixonei.



 Sinopse:

Cath é uma fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam na série Simon Snow quando eram apenas crianças , e foi isso que deu força a elas para superar o abandono de sua mãe. Lendo. Relendo. Frequentando os fóruns de Simon Snow, escrevendo fan fictions de Simon Snow. Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que não quer ser sua companheira de quarto. Cath é deixada por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto ranzinza com um encantador, sempre presente, namorado, uma professora de escrita ficcional que pensa que fan fictions são o fim do mundo civilizado, um colega bonito que só quer falar sobre palavras ... E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso?

  Título: Fangirl
  Autor(a): Rainbow Rowell
  Páginas: 448
  Avaliação: 4,5/5

Comecei o livro com as expectativas altíssimas e com certeza a história superou todas elas. A escritora conseguiu mesclar na narrativa bom humor, romance, amizade e relacionamento familiar.
Apesar de ser um livro grande (448 páginas) a história é muito envolvente e não é cansativa, estou completamente apaixonada por esse livro.
Os personagens são apaixonantes e o meu preferido é o Levi que desde o começo me encantou e que foi se mostrando cada vez melhor durante o decorrer da história. Confesso que pulei algumas partes de Simon Snow, pois não fazem parte no enredo e acho até que são desnecessárias e que ficaram muito "soltas" e confusas.  Apesar disso o livro é incrível e já esta sem duvidas entre os melhores e mais apaixonantes livros que já li.
E nem preciso dizer que mais que recomendo a leitura né? 






0 comentários:

Postar um comentário

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo