28.11.13

Na minha cabeceira: Depois dos quinze- Quando tudo começou a mudar




Depois dos quinze ficou entre os meus desejos literários assim que foi lançado, comprei e li  já faz um bom tempo, mas só hoje tive e espaço aqui no blog para compartilhar minha opinião sobre ele aqui com vocês.
Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna, em suas redes sociais e em seu blog

Primeiro de tudo não posso começar antes de dizer o quanto eu me orgulho da Bruna, como leitora fiel já algum tempo do Depois dos Quinze, é maravilhoso ver que ela conseguiu realizar um dos (se não o maior) sonhos da vida dela. 
Bruna é muita mais que uma blogueira de moda, ela é uma escritora que sabe tudo de coração e cada texto publicado faz com que eu me identifique mais e mais com ela e com os seus textos, ela é a prova de que é preciso sempre acreditar nos sonhos em que se tem, pois todos, até mesmo os que parecem ser impossíveis se tornam realidade. Por isso antes de tudo, admiro muito a força dessa garota mineira.

Agora indo ao que interessa, o livro. Pra começar o que mais gostei é que o livro é feito de crônicas, que se completam uma a outra, o que faz você ficar presa enquanto não conseguir terminar de ler o livro.
Bruna misturou contos e crônicas da realidade, segundo ela alguns são continuações de alguns textos de seu blog e  ainda brinca no começo do livro dizendo: 
Os leitores nunca vão saber se aquilo que está escrito são seus sentimentos ou é algo inventado. 

O livro é completamente apaixonante desde a capa até a contracapa, os textos retratam exatamente o jeito Bruna de escrever, não mudando nada de como ela escreve em seu blog.
Repleto pelos mais diversos sentimentos, com assuntos que certamente todas iram se identificar, sendo abordados de uma maneira única, cheios de sensibilidade.
O livro possui uma playlist para que o leitor posso ouvir enquanto lê  a obra, no começo Bruna nos conta suas vivências, expectativas e desilusões.  Logo depois ela nos faz ficar vidradas em seus contos, querendo saber muito mais do que aquelas linhas, querendo saber o fim de cada personagem.
Ao termino da leitura, me surpreendi ao descobri que todos os textos formam uma quebra-cabeça e apesar de nem todos os textos serem baseados em fatos reais, contam muito da história da Bruna.
Basta agora só descobrir o que ela compartilhou de sua vida conosco, como uma forma de desabafo e o que ela nos mostrou de sua imaginação incrivelmente brilhante.
Por fim, como Paula Pimenta diz na contracapa do Depois dos Quinze- Quando tudo começou a mudar, temos que agradecer aos "inspiradores" da Bruna, por terem feito a descobrir que veio ao mundo para inspirar e confortar os corações de milhares de meninas, como a sua escrita.


Avaliação:
                          
                           
                       E vocês já leram? Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários.                                  
                                                                                         
                                                                                                         

0 comentários:

Postar um comentário

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo