30.12.13

Simpatias e superstições para o ano novo. Vocês acreditam?


Virada do ano todo mundo costuma acreditar nas maiores maluquices para que o ano seguinte seja um ano bom, hoje separei algumas superstições que eu e minha família costumamos fazer. 
  • Pular as 7 ondas:  pular as 7 ondinhas com o pé direito fazendo sete pedidos, sempre que passo o meu ano novo na praia pulo as sete ondas e faço os pedidos, porque mesmo não sabendo se realmente funciona não custa nada tentar, né? Haha
  • Comer lentinha e guardar 7 sementes de romãs na carteira, essas superstições aprendi com a minha vó, e segundo ela traz dinheiro no ano que está chegando. 


Outras superstições que todos costumam ter é em relação com as cores das roupas que passamos a virada do ano, por isso separei para vocês o significado de cada uma:

VERDE = O verde significa esperança, é uma cor leve e que promete trazer boas energias para quem a escolher.
AMARELO = O amarelo é sempre associado a riqueza, mas não é apenas isso que essa cor representa, acima de tudo, ele é o símbolo da alegria. 
AZUL = Quer que um sonho se realize em 2014? Então aposte na cor dos sonhos, o azul! Ele transmite tranquilidade e confiança para quem o escolhe.
VERMELHO = Amor e mais amor! O vermelho é a cor do desejo, da paixão. As donas de peles clarinhas podem apostar com tranquilidade nesse tom.
ROSA = O rosa nada mais é que o vermelho suavizado com branco, sendo assim ele simboliza um amor mais romântico e cheio de carinho.


E ai em quais superstições vocês acreditam? Já escolheram a cor que vocês vão passar esse ano novo?



                                                                                          






1 comentários:

  1. É tanta cor né? Dá vontade de vestir um arco-íris hahaha
    dá uma passadinha no meu blog tbm flor? http://madricousins.wordpress.com/
    bjs

    ResponderExcluir

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo