24.1.14

Na minha cabeceira: Deixe a neve cair.

                   
Atenção:  Contém spoilers do livro, caso não queria saber algumas partes do livro, não leia. 
                           

                     Já contei aqui no blog o quão apaixonada estou pelos livros do John Green, li recentemente um dos seus livros, Deixe a neve cair, por isso vim hoje fazer uma resenha e contar para vocês o que achei da história. 
          O livro traz três contos, cada uma narrado por um autor, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, são história diferentes que ao longo do livro você percebe que uma completa a outra.

       Os contos se passam durante um natal de muita neve, o primeiro conto, O Expresso Jubileu narrado por Maureen Johnson, fala sobre Jubileu uma garota que é obrigada a fazer uma viagem de trem até os avós na Flórida, porque seus pais foram presos em um tumulto por causa das comprar de Natal, fazendo com que ela fique longe de seu namorado. Para piorar, o trem em que estava ficou preso na neve e ela foi obrigada a procurar abrigo em uma Waffle House. Lá, ela encontra Stuart, um jovem que o faz refletir sobre o seu namoro e vida.

  O segundo conto, narrado por John Green, o milagre da torcida de natal, fala de Toby, JP e Duke, que recebem uma ligação de uma amigo falando que líderes de torcida invadiram a Waffle House em que trabalha e que eles tinham que ir até lá antes que outros garotos que eles odeiam chegasse, até a chegada do local muita coisa acontece...

   O terceiro, contado por Lauren Myracle, o Santo padroeiro dos Porcos, conta a história de Addie, uma jovem que está mal pelo término do namoro, durante essa fase, todos ao seu redor resolvem chama-la de egoísta, inclusive sua melhor amiga. E para provar que todos estavam errado, Addie promete buscar uma encomenda para sua amiga, mas ela se esquece de ir no horário combinado e ela acaba se metendo em muita confusão. 
     
De todos os contos o que eu menos gostei foi o primeiro, por ser o mais longo e cansativo, pois a narradora perde muito tempo falando sobre as frustrações da personagem em não gostar de seu nome, e porque é preciso de uma longa história para que nós leitores possamos entender do porque dos pais da protagonista terem sido pressos.
O segundo conto já é bem melhor, dando um toque cômico ao livro, sem deixar o romantismo de lado, que é o ponto forte de John Green. 
O terceiro conto fecha a história com chave de ouro e de todos foi o que eu mais gostei. Apesar de falar sobre as tristezas e frustrações de Addie, o conto não é tão cansativo quanto o primeiro. Sem contar que é neles que ficamos sabendo qual foi o final de todos os personagem dos outros contos.
Recomendo o livro, principalmente para aquelas que gostam do clima natalino. 





8 comentários:

  1. Estou fazendo uma lista de livros para ler esse ano...
    Com certeza esse entrou na minha lista haha
    Seguindo aqui princesa!!!
    Bjão <3
    http://imperfeitasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível, amei sua resenha, deixou com aquele gostinho de quero ler esse sabe ?
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, retribui?
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro mas pareceu muito bacana pela resenha! :3
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, agora to querendo ler esse livro!
    Agora minha lista estar enorme <33
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom! Quero ler,hehe! Beijos!

    Tem uma Tag pra você lá no blog:
    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu toda animada iria ler o post, ai sorte que li o avisinho ali em cima. Então, não li pra não perder o interesse no livro D:

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, amore! As fotos ficaram tão lindass.
    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom mesmo, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gabriela é paulistana, tem 17 anos e é uma libriana ao pé da letra. É viciada em tecnologia - está sempre conectada- e sonha em trabalhar com jornalismo de moda. É extremamente curiosa, gosta sempre de descobrir coisas novas. É uma blogueira de primeira viagem. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

 
. © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo